gal

sifin v2

“Vêm aí os do ambiente!” é a frase que os alunos das escolas EB1, das freguesias de Briteiros Sto. Estêvão, Briteiros Sta. Leocádia e Briteiros S. Salvador proferem entusiasticamente quando vêem aproximar-se, todas as quartas-feiras do mês, a carrinha da Sol do Ave às suas escolas. São técnicos da Sol do Ave e alguns jovens do Ecoclube Vivo, os grandes responsáveis pela euforia destas crianças, e os criadores do projecto “Ajudar o Ambiente é Divertido”, dirigido a Comissões Sociais Inter-Freguesias do Concelho de Guimarães.

Este projecto pretende fomentar a Educação Ambiental junto das crianças de uma forma ludico-pedagógica, optando por actividades de carácter recreativo e experimental, adequadas aos mais novos.

No ano de 2008, o projecto abrangeu mais de 50 crianças, recebendo inclusive a visita de duas representantes do Centro de Interpretação Ambiental da Ilha de São Miguel, dos Açores, bem como os promotores dos Ecoclubes Nacionais, para acompanhamento e partilha de conhecimentos e experiências.

Para 2009, e devido ao sucesso da iniciativa, pretende-se abranger não só as restantes freguesias da Comissão Social Castreja, mas também iniciar o projecto numa nova Comissão Social.

 

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.