gal

sifin v2

O LIVRO

Escrito por Julia Donaldson, O GRUFALÃO é um livro infantil que retrata a história de um ratito, que consegue dissuadir vários animais na floresta de o comerem, inventando histórias de um monstro feio e assustador (mas imaginário) chamado "grufalão"... Qual não é o espanto do ratinho quando o grufalão realmente aparece!

Em 1999, esta obra recebeu o Prémio Smarties para o melhor livro infantil editado no Reino Unido e também o Prémio Blue Peter para o melhor livro para ler em voz alta. Traduzido para 22 línguas, o jornal Inglês o Observer definiu-o como um «clássico moderno» da literatura infantil.

 

O TEATRO

Representação exclusiva de 100 de-graus, encenação e produção de JJNovo e Cátia Martinho, O GRUFALÃO é uma peça de teatro baseado no livro com o mesmo título. Com a duração de cerca de 30 minutos, sem intervalos, a peça desenvolve-se em redor da trama do livro, de onde discorrem as mais fantásticas situações em que as personagens, agora reais, e personificadas na pele dos actores, abrem alas para o precioso imaginário dos mais novos.

São momentos engraçados e didácticos, com diálogos intensos e divertidos, preenchidos com muita música e dança.

No final, há sempre a possibilidade de conhecer e conversar, ao vivo, com o Ratito e os seus amigos, mas também, e como não podia deixar de ser, com o enorme monstro, que se dá pelo nome de Grufalão. 

 

Agenda de espectáculos "O GRUFALÃO":clip_image001

21 Dezembro - 14h - Lar Sta. Estefânia

21 Dezembro - 15.30h - Biblioteca Municipal

22 Dezembro - 10h - Casa Povo Briteiros

29 Dezembro - 10h - Paço dos Duques de Bragança

30 Dezembro - 9.30h - Centro Social das Taipas

30 Dezembro - 11h - Lar Sta. Estefânia

5 Janeiro - 10h - Lar Sta. Estefânia

11 Janeiro - 14h - Escola Fernando Távora

rato

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.