gal

Jovens ao Leme

O Projeto Jovens ao Leme – E6G apresenta-se como uma resposta de impacto social centrada na problemática da inclusão social sustentável de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis do Concelho de Vieira do Minho, tendo como objetivo a promoção da igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social do território.

O Projeto Jovens ao Leme E6G nasce da necessidade de combater diversas problemáticas existentes no contexto específico de intervenção – Bairro Habitacional Nª Sra. Da Fé – tais como o insucesso escolar, a desestruturação familiar, a ausência de projetos de vida e o défice de competências parentais. Acresce a estas o vazio ocupacional que caracteriza os seus tempos livres das crianças e jovens, com escassas oportunidades de contacto com recursos culturais ou outros socialmente valorizados que os aproximem efetiva e simbolicamente de outras esferas sociais de integração.

Neste sentido, disponibiliza um conjunto de atividades diversas agrupadas nas seguintes medidas:
• Medida I: Inclusão escolar e educação não formal – desenvolvimento de atividades promotoras da integração escolar, da formação e qualificação profissional.
• Medida III: Dinamização comunitária e cidadania – disponibilização de atividades geradoras de uma maior consciencialização e exercício de uma cidadania ativa.
• Medida IV: Inclusão digital – dinamização de atividades promotoras da inclusão digital.

logo pequeno jl

promo

financiado

 

cofinanciado

 

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.