Projeto Ei! - Educação para a Inclusão – E7G

O Projeto Ei! - Educação para a Inclusão – E7G tem como área geográfica de intervenção o Bairro da Cumieira e comunidade envolvente, em plena malha urbana da cidade de Fafe. Parte de um encontro entre as necessidades de intervenção diagnosticadas a nível local junto dos participantes diretos e o objetivo do Programa Escolhas de “promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos mais vulneráveis, particularmente descendentes de migrantes e de crianças e jovens ciganos/as, a igualdade, a não discriminação e o reforço da coesão social”, que determinou a escolha das duas áreas estratégicas de intervenção do projeto e respetivas medidas - Educação, Formação e Qualificação e Dinamização Comunitária, Participação e Cidadania.

Estrategicamente, assenta na educação enquanto pilar fundamental do desenvolvimento, da interculturalidade e da igualdade de oportunidades, capaz de gerar mudança social e de inverter percursos de vida desfavorecidos e marcados pela exclusão em função dos valores dominantes. Privilegia o trabalho com a Escola, através da dinamização de atividades potenciadoras do sucesso escolar, da melhoria da relação entre a escola, as crianças/jovens e famílias, abrindo-lhes novas oportunidades pessoais e profissionais, e recorre a estratégias de capacitação dos participantes capazes de aumentar a sua resiliência e a exploração de novas oportunidades num exercício de cidadania ativa.

Ei! - Educação para Inclusão – E7G, congrega em seu torno os principais recursos do território, agentes formais e informais, com as suas múltiplas competências e vocações, que resultará na concretização de um desígnio comum: a inclusão social.

logo e7g

promocao ei

cofinanciamento ei

 

 

 

 

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.