participe edrva v2  Novo Projetoterr sabor 

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Sol do Ave vai estar presente todas as quartas-feiras, entre as 9h30m e as 12h30m, nas instalações da Junta de Freguesia de Nespereira, para atendimento às pessoas em situação de desemprego daquela freguesia.

Esta iniciativa surge com a necessidade de aproximação desta estrutura à população desempregada daquela zona que, por vários motivos, não se pode deslocar às suas instalações.
O GIP, em estreita articulação com o Serviço de Emprego de Guimarães (IEFP), presta apoio à população desempregada aos seguintes níveis: informação sobre emprego, formação profissional e estágios; elaboração de cartas de apresentação, curriculum vitae e na preparação para entrevistas de emprego; divulgação e encaminhamento para formação profissional; encaminhamento para ofertas de emprego e apoio na criação do próprio emprego/ micronegócios (em articulação com a Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo da Sol do Ave).
Relativamente às entidades empregadoras, dispõe de apoio no recrutamento de recursos humanos; informação sobre medidas de apoio à contratação e apoio na elaboração de candidaturas.

 

JF Nespereira

 

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.