gal

sifin v2

O projeto GPS4G | CLDS - Fafe concluiu no final do mês de junho a 1º edição da Oficina de Emoções, atividade dinamizada no âmbito ação 9 -  Estratégias alternativas para a Empregabilidade. Ao longo de 6 sessões em formato online, dinamizadas pela coach Marta Guimarães, foram abordadas as seguintes temáticas: 1) Inteligência emocional na procura ativa de emprego; 2) Resiliência no dia a dia; 3) A entrevista de emprego não tem que ser um momento de stress; 4) Como ser um produto de sucesso e triunfar na vida; 5) Gestão eficaz do stress no dia a dia; 5) Propósito profissional – como descobrir?

Durante estas sessões procuramos proporcionar a um grupo de 31 pessoas, que aceitaram o nosso desafio, momentos de partilha de informação e um conjunto de exercícios de autoconhecimento, facilitadores do desenvolvimento de novas estratégias de procura ativa de emprego.

O projeto GPS 4G é um projeto que tem como entidade coordenadora local a Sol do Ave, sendo financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e europeia aplicável, designadamente pelo Fundo Social Europeu. O Instituto de Segurança Social, I.P. assume a qualidade de Organismo Intermédio.

Resumo

27 maio 1 v2
print gestão v1
proposito11 v1
foto 4

 

 

Os/As participantes do SLab Emprego, cujos sonhos profissionais apresentaram na passada sexta-feira no Dolphin Tank, dão passos novos na exploração da sua concretização, hoje à conversa com a EPAT da Sol do Ave, um serviço gratuito prestado por uma equipa multidisicpinar, que tem como objetivos apoiar a elaboração de planos de negócio e a empresa, na fase inicial, bem como procurar garantir a consolidação e o sucesso do negócio, reduzindo fragilidades que possam existir.

 

EPAT SLab

 

 

Desenvolver linguagens da expressão criativa e de autoconhecimento, com o objetivo de suscitar processos de transformação pessoal e de autodescoberta, direcionadas para a empregabilidade e o empreendedorismo das pessoas, foi o ponto em comum entre os/as participantes que decidiram apostar numa nova metodologia para a abordagem ao mercado de mercado, o Storytelling para a Empregabilidade.
Durante uma semana os desafios foram constantes, as transformações evidentes e o balanço extremamente positivo: “Foi excelente esta formação para o nosso autoconhecimento, foi enriquecedora, deu-nos bases para melhoramento para a nossa apresentação, precisávamos de mais horas de formação deste formato, pois é muito enriquecedora para o nosso presente e futuro profissional.”

 

Grupo

No Projeto Estação Guimarães Sul, a manhã de hoje foi marcada pelo entusiasmo em torno da construção de novos projetos profissionais, a bordo do Dolphin Tank, do SLab Emprego. Os/As nossos/as participantes no programa apresentaram os seus sonhos profissionais perante Dolphins oriundos de entidades e empresas de referência do mercado de trabalho, acrescentando-lhes valor e identificando oportunidades que abram portas à concretização desses sonhos.

 

Dolphin

O treino de competências de ontem foi dedicado ao mercado de trabalho. Foram várias as partilhas e objetivos profissionais estabelecidos!
A próxima semana reserva-nos outras temáticas, sempre com o foco na promoção da empregabilidade dos/as nossos/as participantes!
Embarque nesta viagem!

 

MT 4 1

Um grupo de 9 pessoas embarcaram ontem, da linha Emprego na Estação Central, com destino ao Treino de competências para a empregabilidade, um programa de capacitação para a procura ativa de emprego, com atividades diversas de treino, desde a identificação e redescoberta de competências favoráveis à integração no mercado de trabalho, preparação para processos de recrutamento e seleção, até à abordagem direta e real a entidades empregadoras, numa dinamização colaborativa entre os dois projetos CLDS a atuar no território, o Estação Guimarães Sul e o Estação Guimarães Norte.
Embarque nesta viagem!

 

Treino1

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.