gal

Para culminar do trabalho desenvolvido pelo Projeto Guimarães Inclusivo com as Associações Juvenis e Grupos informais de Jovens, numa iniciativa conjunta com a Casa da Juventude, a Associação de Reiki para Crianças e Jovens e o CEAJ - Centro de Entretenimento e Apoio à Juventude, decorreu no passado sábado, dia 8 de Dezembro, no auditório da Fraterna, o evento “Jovens e o Associativismo - 3 Salas 3 Debates”.

Sob a orientação de um dinamizador e de um redator, responsável por registar as ideias debatidas, os 22 participantes discutiram em 3 diferentes salas a problemática da sustentabilidade das Associações, a empregabilidade jovem e a participação cívica dos jovens na comunidade.
O evento terminou com uma peça de teatro apresentada da Associação Juvenil TinBra, denominada “Mulheres”, seguido de uma conversa animada com as atrizes sobre a história de crescimento e sustentabilidade da Associação.
Importa destacar que esta iniciativa contou, ainda, com o apoio dos alunos dos cursos de Restauração, Padaria/pastelaria e Turismo, da Escola Profissional Profitecla, que assumiram o serviço de coffee break e secretariado, aos quais agradecemos todo o profissionalismo e responsabilidade com que encararam estas tarefas, assim como, à Casa de Saúde de Guimarães pela doação do material oferecido aos participantes.
No final, um dos participantes, Catarina, de 24 anos, confidenciou: “Passou tão rápido…. Foi um excelente momento de partilha com os dinamizadores das salas e outros participantes!”.

3 salas Site

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.