gal

sifin v2

O Projeto Social Angels comporta cinco componentes fundamentais de ação:

 

Componente 1 - O Choque Empreendedor

Mobilização de múltiplos agentes – entidades públicas e privadas, empresas, líderes informais e jovens - para a criação de uma comunidade empreendedora, com base na realização de workshops onde tem lugar a discussão dos problemas e oportunidades do território que possam gerar ideias com impacto na futura empregabilidade dos jovens. Em paralelo, estão previstas iniciativas de teatro fórum protagonizado pelos jovens alertando para o seu problema e necessidade de uma maior proatividade dos próprios e da comunidade.

 

Componente 2 - Identificação e Lapidação dos Diamantes

Dinamização da comunidade empreendedora através de sessões coletivas de trabalho entre os seus elementos para identificação das ideias diamante e respetivos líderes, identificação e polimento das ideias estruturantes, pulverização das mesmas numa comunidade alargada dentro e fora do território, mobilização de novos atores estratégicos e realização de um concurso de empreendedorismo mobilizador da comunidade e dos jovens para a apresentação de ideias.

 

Componente 3 - A Química Colaborativa na consolidação dos projetos empreendedores

Consolidação dos projetos, nomeadamente através da sua incubação e da criação de redes colaborativas entre os empreendedores emergentes e outros já instalados, esperando-se desta componente a potenciação dos projetos, a solidez dos empregos criados e a emergência de outros.

 

Componente 4 - Avaliação e Guia Boas Práticas

Avaliação externa do projeto, que resultará num ajustamento da ação à dinâmica criada e num manual de boas práticas que reflita esta trajetória do projeto e seja facilitador da transferibilidade do projeto.

 

Componente 5 – Seminários de divulgação

Seminários de divulgação do projeto, dirigidos aos destinatários e a públicos estratégicos, dando a conhecer as atividades do projeto e os seus resultados.

 

Transversalmente, serão realizados workshops em temas dos Direitos Humanos – tráfico de seres humanos, tolerância e compreensão intercultural e homofobia - esperando cidadãos e empreendedores respeitadores dos mesmos, assim como workshops de capacitação dos jovens no âmbito das soft skills.

logo socialangels

 

Cofinanciamento

fcg pca pequeno

 

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.