participe edrva v2  Novo Projetoterr sabor 

O projeto InOut-E5G promoveu, durante as férias da Páscoa, um conjunto de atividades para todos/as os/as participantes do projeto.
Para além das já habituais atividades desportivas, como o futebol, o basquetebol, o voleibol e jogos tradicionais, que o projeto assegura nas interrupções letivas, houve lugar à "Caça ao Ovo", a convite de uma Associação de Fafe, a Sport4All, realizada no parque da Cidade de Fafe.

in parq 1 in parq 2

 

Foi promovida uma visita a uma serralharia e a uma carpintaria da cidade de Fafe, com o intuito de aproximar os/as participantes ao mercado de trabalho, conhecendo estes ofícios e suscitando entre eles o espírito de trabalho.
Tiveram ainda aí a oportunidade de construir um conjunto de malhas tradicionais e tabuleiros de xadrez, que foram concluídos, numa fase posterior, nas instalações do projeto.
Esta foi uma atividade muito enriquecedora para todos/as, uma vez que foi possível a aprendizagem e participação em todo o processo de construção daqueles jogos tradicionais.

inout tab inout parq 2

 

Outra atividade bastante apreciada pelos/as jovens foi a visita a Vieira do Minho, onde conheceram o Museu da Mota Antiga, o Polo Interpretativo Professor Carlos Teixeira, projeto financiado no âmbito do Subprograma 3 do Proder, gerido pela Sol do Ave, bem como a Aldeia de Agra, classificada como Aldeia de Portugal.

in mota1 in mota 2

Museu da Mota Antiga - Rossas

in prof tex in prof tex 1

Polo Interpretativo Professor Carlos Teixeira - Rossas

 

in agra1 in agra 2

Aldeia de Agra - Rossas

 

A visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Fafe foi um dos pontos altos das férias, atividade muito apreciada por todos/as os/as jovens, proporcionando um momento de reflexão e informação sobre a importância do trabalho desenvolvido pela corporação em prol da população. Aqui, foi possível contactarem com vários bombeiros, viaturas e material técnico.

in bom 1 in bom 2
in bom 3 in bom 4
in bom 5 in bom 6

 

As férias contemplaram ainda uma ida ao Teatro Cinema de Fafe, para assistirem à peça infantil "Todos os patinhos", apresentada pela Companhia de Teatro Espanhola Baychimo, que se encontrava na cidade para participar no II Encontro Pedagógico do Teatro para a Infância e Juventude.

 

in teatro 1 in teatro

 

logos inout

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.