participe edrva v2  Novo Projetoterr sabor 

Realizou-se no dia 6 de março de 2015, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Polvoreira, um colóquio intitulado "Os vários caminhos da Inclusão", organizado pelo Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social/ Protocolo RSI do Centro Social da Paróquia de Polvoreira, com o apoio da Sol do Ave, do Centro de Emprego do Médio Ave e da Segurança Social.

Este colóquio, que teve como moderadora a Diretora do Departamento de Formação, Qualificação e Desenvolvimento Social da Sol do Ave, Marta Coutada, contou com três painéis distintos, dando a conhecer os vários caminhos para a inclusão e para a empregabilidade.
Assim, no primeiro painel foi apresentado/ divulgado o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Sol do Ave, através da técnica responsável por este serviço, Judite Abreu, com uma caracterização da população no território de intervenção do GIP, explicando o funcionamento do mesmo, nomeadamente o apoio prestado às pessoas, assim como às entidades empregadoras.
Seguiu-se o painel relativo às medidas de apoio financeiro à contratação existentes para as entidades empregadoras, apresentado por Ana Simas, técnica de emprego, em representação do Centro de Emprego do Médio Ave, optando por uma descrição de três medidas: Estímulo Emprego, Contrato Emprego Inserção e Contrato Emprego Inserção +.
O terceiro e último painel, sob o tema "Atividades socialmente Úteis", ficou a cargo do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, representado por Helena Reis, técnica responsável por esta temática, explicando, ao pormenor, esta medida de inclusão.

coloquio1 coloquio2
coloquio3 coloquio4

coloquio5

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.