participe edrva v2  Novo Projetoterr sabor 

  Placa Explicativa LEADER 1 v2

sifin v2

logoFinalplataforma_1Apostar numa maior qualificação e formação é o objectivo da Plataforma Interinstitucional Concelhia para a Qualificação e Formação apresentada no passado dia 20 de Abril, na Trofa, no seguimento do trabalho realizado no âmbito do Projecto Territórios_IN, coordenado pela Sol do Ave e promovido localmente pelo Município da Trofa, ao abrigo do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social.

 

Após uma intervenção da Dra. Olívia Santos Silva na qualidade de dinamizadora desta Plataforma, dando a conhecer o processo de constituição da rede interinstitucional, foi efectuada a caracterização do Concelho da Trofa nas áreas da educação, do ambiente, da agricultura, da economia e do tecido social, com vista à identificação de reais necessidades em termos de formação e educação neste território.

 

Concluída esta apresentação, foi altura de traçar cenários prospectivos, designadamente no que reporta a opções a tomar no futuro, no campo da formação. Uma análise apresentada por Olívia Santos Silva.

 

Esta apresentação pública contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, que abriu a sessão, dando conta, “da importância do trabalho conjunto de todas as instituições envolvidas na Plataforma, para aumentar a eficácia do sistema de educação, através da cooperação e articulação entre as diversas entidades formadoras, e nessa linha direccionar e adequar a oferta educativa, tendo em conta as necessidades reais, quer das populações, que têm determinadas características e determinado perfil, quer do mercado de trabalho existente, que vai sofrendo mudanças, ao longo do tempo”.

 

 

 

 

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.